terça-feira, 5 de abril de 2011

A gente Com-Vida você a cuidar da nossa Natureza.


Dia 1° abril houve mais um encontro da Com-Vida, comissão a favor da vida  - com o objetivo de:
13h15m- Reunião na sala de jogos para definir regras para o grupo e programar as primeiras atividades
14h- Recolhimento de lixo no pátio e ao redor da escola
15h- Lanche (frutas)
15h30m- Visita à horta, trabalho na mandalla de chás
   Mas não foi isso que aconteceu, choveu, então nós ficamos restritos à escola, estamos com um projeto  de recolhimento de pets, latinhas e jornais, o material é trazido pelos alunos, é encaminhado aos postos de reciclagem de Farroupilha-RS
   Em duplas passamos nas salas do turno da tarde para perguntar se trouxeram material reciclado. Está tendo bons resultados com o projeto, pois cada turma tem uma espécie de poupança.
   O que é isso?
É o dinheiro que cada aluno recebe com sua respectiva turma, ao final do ano, esse dinheiro deve ser gasto com todos os alunos da sua turma. Também receberão uma comenda aqueles alunos que se destacarem por sua contribuição pessoal ao projeto em cada semestre.
 Para orgaqnizar, começamos a separação dos materiais, que foram recolheidos na escola até o momento, pois não estavam amassados e estavam misturados. No começo foi meio tumultuado, mas  depois acabamos tudo no tempo previsto, tivemos que amassar pets e latinhas e depois separá-las. Às  3h tudo já estava pronto para ser levado para usina de reciclagem.
  Se você gostou do nosso projeto  e tem filhos(as) na escola Angelo Chiele, pode participar e mandar por eles: pets, plástics, latinhas amassadas e jornais.  Você estará fazendo a sua parte, pois esse material vai se transformar em novos produtos e não estará por aí entupindo boeiros ou aumentando os aterros sanitários.