terça-feira, 25 de outubro de 2011


Pulgões Atacam a Horta

Na tarde de segunda-feira dia 24 de outubro, a professora Ângela chamou aleatoriamente três pessoas para eliminar os pulgões intrusos na horta. Misturamos cinzas com água, coamos as cinzas, e nos encaminhamos ate a horta para poder em fim regar as plantas e retirar os pulgões. O Vanio foi quem conduziu a máquina vaporizadora e os outros alunos os regadores e a nossa professora foi quem nos instruiu, e foi a fotografa do dia.

Inauguração da Nova Praça da Igreja

A nova praça de Farroupilha foi inaugurada no dia 21 de outubro. Foram investidos mais ou menos R$ 700 mil na construção.
Com a construção da praça foram derrubadas todas as árvores que havia.
Teve muita polêmica sobre a destruição das árvores, principalmente das duas araucárias, não precisavam ter destruído! Agora nós temos uma praça linda, limpa e segura, mas será que ela não seria mais linda ainda se as duas araucárias tivessem sido preservadas?  Terá sido esse um bom exemplo para a população? Destruir árvores que estão ameaçadas de extinção?
Veja no site do Partido verde o que eles acharam da nova praça: http://www.pvfar.com.br/index.php/meio-ambiente-2/praca-da-matriz-em-farroupilha-antes-e-depois.html