segunda-feira, 19 de março de 2012


A horta de todos
Com a ajuda da Com-Vida, estamos limpando e plantando na horta que escola cuida com muita dedicação desde a criação do parque e das mandalas.  Os alunos estão muito envolvidos com a nova mandala das hortaliças que por enquanto esta vazia, mas com certeza em poucos dias estará cheio de belas plantas para que todos possam colher aquelas maravilhas e saborear em seus almoços, por isso ajude a nossa escola a cuidar da nova mandalla com muita dedicação e organização.
Gabrielle Antunes Nunes

Com-Vida responsável pelos recicláveis
Você não gosta de um ambiente limpo na sua casa? Bom na escola é a mesma coisa. Gente, vamos cuidar da nossa sala, da nossa escola, da nossa rua, gente, vamos cuidar do nosso mundo. Todos sabem o quanto o é importante a reciclagem, quando você suja uma rua, você não suja só ela, mais sim, você suja o mundo inteiro. Separe o lixo, não há dificuldade para fazer isso!
Aqui na escola, os nossos representantes da Com-Vida estão de olhos bem abertos. Como eles nos ajudam nas tarefas de reciclagem, anotando os resíduos que trazemos e incentivando-nos a colaborar, vamos conhecê-los? A turma 511 tem sua representante que é a Maria Fernandes, na 611 o Augusto e o Gustavo representam a turma, na 711 são a Júlia o Leonardo e o Giovane, na 712 são o Lucas L. e o Guilherme Cavaline, na turma 701 o representante é o Leonardo H, os nossos representantes da turma 702 são o Ricardo, o Maicom, o Theilor e o Matheus S. A turma 801 tem como representante a Natalya e a Pauline, e na turma 802 é a Emily. Esses são os nossos responsáveis da Com-Vida. Eles estão anotando os recicláveis que os alunos estão trazendo. No final do semestre, as pessoas que trouxerem mais de 200 pets, e ou latinhas, vão ganhar um distintivo de ajudantes do meio ambiente. Durante o ano, a nossa secretaria Maribel vai guardar o dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis de cada turma. O dinheiro arrecadado pelas turmas será usado de acordo com  o montante, possivelmente para uma festa ou passeio, depende dos alunos.
 Muita gente tem vergonha de trazer, esquece ou não quer, mas vamos ajudar a natureza, porque a ajuda que ela precisa é que cada um faça a sua parte. Você se valoriza com essa atitude!
                                                                                          Ândrea Lirio