terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Último encontro Com-Vida

No último encontro do projeto Com-Vida, os alunos aproveitaram para arruma seu chamado “castelo”, lugar onde guardam seus utensílios de trabalho.
Os participantes do projeto foram divididos em grupos, cada qual tinha uma função diferente. Um dos grupos tinha como objetivo ajudar na arrumação e na limpeza de uma churrasqueira, que muitos nem ao menos sabiam que havia, o outro teve de recolher material orgânico para colocar no minhocário de nossa escola, e os restantes lavaram os talheres, que depois seriam usados.

Depois de terem acabado de arrumar tudo, todos os alunos, juntamente com a professora Ângela, foram fazer uma SALADA DE FRUTAS. Todos se preocuparam em ajudar, descascando as frutas, picando, ajudando na preparação. E logo após terem acabado de prepará-la, quiseram oferecer um pouco a alguns professores. E depois de tudo isso, todos puderam deliciar-se com a saborosa e nutritiva salada de frutas. E por fim bateram uma foto para guardar o momento, e despediram-se.

      Passeio à Chácara

Depois de tanto tempo de trabalho, mas que também foi divertido, por poderem se encontrar chegou a hora de nossos alunos poderem se divertir um pouco também.

Juntamente com os participantes de Jornal, os alunos da Com-Vida irão à chácara do cunhado de nossa diretora Elizete no dia 09/11/11. E lá poderão se encontrar, tomar banho de piscina, lanchar, e além de tudo isso, trocar seus presentes de amigo secreto.

     Pessoas que fazem a diferença

No dia traze de dezembro, alguns alunos da tarde e os participantes do projeto Com-Vida estarão sendo homenageados em uma cerimônia onde receberão certificados e comendas, por terem se preocupado com o planeta e meio escolar durante todo este ano letivo, tentado fazer a diferença, trazendo pets, jornal, ajudando na organização e limpeza de nossa escola.
E quem não contribuiu muito este ano, pode se preparar durante as férias, guardando pets. Para que no ano que vem possa talvez trazer duzentas pets e ganhar sua primeira comenda, ou até talvez trazer quatrocentas pets e ganhe a sua segunda comenda.