terça-feira, 21 de junho de 2011

Distintivos para os cuidadores ambientais 
O que seria do nosso mundo se não existissem algumas pessoas cheias de ideais que se esforçam para fazer o mundo melhor?
Elas existem em todos os lugares e com seus gestos fazem muita diferença.  É claro que para fazer diferença dá um pouco de trabalho e é preciso ter coragem!
Aqui na escola buscamos incentivar as famílias a separar os resíduos recicláveis e trazê-los para a escola, onde procuramos vendê-los e gerar renda para as turmas. 
Pois há famílias que se esforçam, guardam e trazem para a escola muito material. Pegam até dos vizinhos, dos amigos e parentes. Assim, acumulamos o material e com sua venda as turmas confraternizam e vivenciam momentos muito agradáveis.
Entretanto, há também pessoas que acham isso muito complicado e não colaboram, embora tenhamos a certeza de que todos geram plásticos, pets e latinhas em suas casas.
Pois para homenagear e incentivar o trabalho em prol de um meio ambiente melhor e mais sustentável, vamos, conforme já foi publicado, oferecer um distintivo aos cuidadores ambientais.
Após a coleta do dia 1º de julho, serão contados os materiais trazidos por cada aluno e os mesmos serão homenageados em data ainda a ser definida, no final do 1º semestre.
Se você está próximo a atingir a meta, vale um esforço a mais! Pretendemos fazer uma solenidade bem linda com a presença dos pais dos agraciados e outros convidados! Prepare seu coração!
COM-VIDA
No dia 17 de junho, houve uma reunião entre os alunos do Com-Vida e a professora.
Fizemos uma roda, comemos pinhão, conversamos sobre como estava indo nosso dia-a-dia no Com-Vida, na nossa vida e se gostamos de cuidar do nosso ambiente na escola e fora da escola.
O nosso amigo Vânio voltou para nos ajudar a espalhar a terra dos caminhões cheios que ganhamos da Prefeitura de Farroupilha para nossa horta e também está preparando uma mesa para as reuniões e uma arvore para plantar ao redor de nossa mesa.