segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Minhocário
As turmas 611 e 612 construíram um minhocário para fazer uma experiência com a terra. Pegaram uma garrafa pet, mediram 20 cm e cortaram, inseriram uma camada de brita e cascalho, logo após, terra de jardim, folhas mortas e depois as minhocas, por últimos envolveram a garrafa com um plástico preto. Tiveram que esperar duas semanas para tirar o plástico preto que envolve as garrafas e observar o resultado a cada dia. Nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, a turma 612 retirou o plástico que envolvia a garrafa.
Observamos duas coisas: a primeira foi que a terra ficou cheia de túneis, a segunda foi que infelizmente algumas minhocas morreram.

Novas árvores a colorir o mundo?
Os componentes da Com-Vida querem ver o mundo mais coloridos, arejado e alegre. Na tarde do dia 11 de novembro visitaram o Viveiro Silvestrin e participaram de uma oficina de plantio de sementes de ipê amarelo. Eles mesmos haviam colhido as sementes na semana anterior. Vivenciaram todo o processo da semeadura. Encheram os canteiros móveis de terra, colocaram as sementes, cobriram-nas com terra e depois deixaram que fossem umidificadas na câmara de enraizamento. Depois ainda encheram os sacos com terra para onde serão transplantadas posteriormente as mudinhas. Ao todo foram plantadas 1280 sementes. Tomara que todas nasçam  e que possam alegrar o nosso mundo. Missão cumprida todos curtiram frutas e futebol na casa da professora Angela.