quarta-feira, 27 de abril de 2011

A NATUREZA EM AÇÃO

O dia 25 de abril de 2011 começou frio como se fosse um dia de inverno rigoroso, era de congelar os cabelos. Alguns alunos acabaram resfriando-se por causa da baixa temperatura.
Essas mudanças climáticas ocorreram devido a entrada de uma massa de ar frio no estado, ocasionando muita chuva, ventos, raios e trovoadas. Estes fenômenos causaram a destruição de casas, que devido ao aumento do nível dos rios, que acabaram transbordando e alagando ruas e cidades, derrubaram árvores e redes de energia elétrica.
Desta forma, podemos concluir que devido aos atos impensados dos seres humanos a anos atrás, a natureza tem-se mostrado contra todas estas mudanças, sejam elas, no curso dos rios, do ar e do mar.
O homem ainda não aprendeu a reconhecer quais são os seus limites, tendo em vista todas estas demonstrações da natureza, ele ainda continua a testar a sua força!
Aí fica a pergunta, onde iremos parar?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cascavéis diamante ocidental

A Cascavel Diamante é uma das mais temidas e perigosas cascavéis norte americanas. Muito venenosa esta grande e corpulenta serpente é reconhecida pelas manchas escuras em forma de diamantes no seu dorso. É um caçador noturno que tem como traço mais característico o guizo na sua cauda. Feito de anéis córneos interligados, formados um de cada vez que a pele é mudada, o guizo pode ser vibrado a uma incrível frequência de 50 vezes por segundo.
A Cascavel Diamante é encontrada nos desertos, pradarias, prados abandonados e montanhas do Sudoeste dos EUA e do Norte e centro do México. A cascavel adota esta postura defensiva quando ameaçada.