terça-feira, 2 de agosto de 2011

Engajamento, trabalho e colheita
Quem passa por perto da nossa horta mandalla percebe que sempre há movimento, trabalho, mudança. Isso graças ao trabalho do nosso amigo da escola, Vânio Possa. Ele está constantemente por aí, fazendo canteiros, renovando a terra, semeando, plantando. Recentemente ele construiu uma mesa de pedra e fez uma escada de acesso ao nosso “castelo”, o lugar onde guardamos as ferramentas. 
No dia 15 de julho, último dia de encontro da Com-Vida, o grupo trabalhou para valer. Juntou lixo em torno da escola- espalhou calcário na horta, recolheu as pets e latinhas. Também foi feita a colheita da Yacon, a batata que é excelente reeducadora intestinal. As batatas foram dadas a alunos, professoras e pais que agora, no retorna às aulas, contaram que sua ingestão produziu bons resultados. Mudas foram fornecidas para que as pessoas cultivem suas próprias yacons.
No segundo semestre, a Com –Vida deverá realizar diversas ações em prol do meio ambiente:
Semear e plantar, premiar os alunos que mais contribuíram com a reciclagem, promover trilhas e passeios, cuidar da horta, recolher lixo e fazer campanhas de conscientização.