segunda-feira, 14 de maio de 2012


Sujeira na quadra

Pessoal, a quadra da EMAC está precisando de cuidados, pois há muitos lixos espalhados por lá e os alunos não estão colaborando, pois vivem jogando o seu lixo no chão, sendo que temos várias lixeiras espalhadas pelo pátio, cuide, pois viver em ambiente sujo ninguém gosta.
E você que colabora ou vai colaborar poderá orgulhar-se de ser um aluno consciente. Já quem não faz isso é um.....

Para colher é preciso plantar!

No dia 24 de abril, o grupo do COM-VIDA fez a colheita dos amendoins que haviam sido plantados na Praça Latina. Foi uma atividade diferente, mas que empolgou a todos. Orientados pelo voluntário Vânio e por sua mãe, dona Lívia, o grupo colheu e debulhou muitos amendoins, uns 50 kg.
Divididos em duas equipes, a dos meninos e a das meninas, a colheita rendeu dois sacos muito grandes. Por causa da seca, infelizmente, muitas vagens estavam vazias, mas os pés estavam muito carregados. Enquanto debulhavam os amendoins, muitas brincadeiras, trocas de confidências, diálogos alegres.
Esperamos comer boas rapaduras na festa de São João deste ano.

Cadê o aipim?

No mesmo terreno, entre os amendoins, havia sido plantado aipim. Poucos pés haviam sido colhidos para a sopa da merenda escolar, mas as raízes ainda poderiam ficar bem maiores, quando então seriam servidas com um bom molho.

Foi grande a decepção quando, na segunda-feira, dia 23 de abril, o aipim tinha sido colhido, não por pessoas da escola, mas por alguém que não ajudou a plantar, mas que soube colher...