quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FOI VOCÊ?

Na nossa escola sempre tivemos a conscientização de não jogar lixo no chão, de separar os tipos de lixo, entretanto ainda existem alunos que não pensam na natureza, ao invés disso, estão jogando lixo no chão, botando o lixo em lixeiras que não são adequadas para ele.
Vamos pensar: ao invés de sujarmos, poderíamos deixar tudo limpo e organizado, afinal estamos gastando o nosso dinheiro, o dinheiro de nossos impostos com a sujeira! O mesmo poderia estar sendo usado em coisas bem mais importantes como: viagens, esportes, saúde, estudo, rede de esgoto, novas escolas, turno integral...
As pessoas que estão limpando nossa sujeira poderiam estar em empregos muito melhores e mais dignos.
Além disso, quase todo o lixo é reciclável, se todos fizerem a sua parte, os animais não irão mais morrer por comer sujeira, as florestas, campos, praias vão voltar a ser um local limpo e calmo, as águas vão voltar a ser puras.
Se você viajar, vai perceber a diferença entre um país desenvolvido e um subdesenvolvido. Nos países desenvolvidos, o povo nem pensa em largar pelo chão seus papéis de bala, seus copos descartáveis, seus resíduos. Eles sabem as conseqüências desses atos, são educados. Já o contrário acontece nos países subdesenvolvidos onde o lixo se junta à sujeira, à falta de esgoto, e a outras carências visíveis em toda a parte. Muitos alunos da EMAC são muito caprichosos, mas alguns ainda são bem porquinhos, basta ver as fotos acima. Você que já aprendeu, ensine a seu colega. Certamente ele precisa de mais um reforço. Faça isso, ele agradecerá, e o meio ambiente também.
Camisetas da Com-Vida
Depois de trabalharem três dias do projeto Com-Vida, isto é, três sextas-feiras,  os alunos acabaram de customizar  as camisetas com a ajuda da professora Débora, que os orientou e auxiliou.
Cada um trouxe uma camiseta velha que estava jogada no fundo do guarda-roupa, da qual muitas vezes nem lembravam mais. E assim, cada um com seu estilo, a transformou em nova usando o que tinha: retalhos de panos, as próprias camisetas, tintas, e sem falar em sua criatividade, que na verdade foi o que mais foi usado nas camisetas. Alguns alunos decidiram pintar os personagens da turma da Mônica junto ao tema da camiseta, outros resolveram usar algo mais simples, mas todos usaram diversidades de cores, trazendo assim mais vida a ela. Cada camiseta tem na frente um desenho e o nome do projeto, e atrás, o seu nome.
As camisetas customizadas pelos alunos ficaram muito bonitas depois de prontas. Cada uma com um aspecto diferente, ideias destacadas, cores vivas.