terça-feira, 3 de abril de 2012


EMAC em Garibalbi

No ano de 2010, o grupo Com-Vida fez uma visita à exposição de ervas medicinais, condimentares e aromáticas em Garibaldi, onde os alunos  tomaram chás, ganharam saches aromáticos e uns vasos de flores.  Os expositores eram estudantes das escolas públicas daquele município que desenvolvem um projeto muito interessante para ensinar as comunidades a preservar e cultivar essas ervas.
Todos adoraram a exposição e ficaram com muita vontade de desenvolver trabalho semelhante aqui na escola.
Como as nossas professoras conversaram com as coordenadoras do projeto demonstrando sua admiração pelo trabalho, em 2011 foram convidadas a fazer um curso sobre o uso de ervas na preservação da saúde. A professora Ângela participou do curso, ficando em permanente contato com a equipe de Garibaldi e neste ano, durante as férias, recebeu o convite para a escola participar novamente da exposição, mas desta vez como expositora.
 Desta forma, no ano de 2012, a escola deverá novamente visitar essa exposição com um número grande de turmas, sendo que a Com-Vida apresentará os trabalhos desenvolvidos na escola com a utilização das ervas e o ótimo resultado da Mandalla de chás e de hortaliças. Essa exposição  acontecerá em maio.
Thalia de Vargas Pansera

Nenhum comentário:

Postar um comentário