terça-feira, 3 de julho de 2012


Sábado Divertido
Alguns dos participantes do projeto Com-Vida estiveram, neste sábado, na casa da  professora Ângela Silvestrin  para comemorar o aniversário de Vânio Possa.
Vânio vem nos ajudando desde o início deste projeto tão importante para nossa escola. Podemos dizer que ele, sim, é um exemplo de voluntário, uma pessoa de coração enorme, pois sem ele a nossa escola não teria as hortas mandallas  que tem hoje, sem a ajuda de nosso querido Vânio e sem as contribuições que ele nos ofereceu, não teríamos hoje uma mandalla como a que temos- bonita e recheada de chás e verduras sem agrotóxicos.
Ao chegarem lá, os alunos foram se divertir, jogar bola, carteado, andar de balanço e rede e comer frutas embaixo da árvore. Depois disso, todos ajudaram de alguma forma a preparar o almoço, que foi “salchipão “acompanhado por um suco de bergamota, que eles mesmos colheram do pé. Alguns, juntamente com a ajuda do Vânio e da professora Ângela, prepararam o salsichão, alguns arrumaram a mesa, outros fizeram o suco e prepararam a salada.
E depois de todo este preparo, todos se reuniram ao redor da mesa para apreciar aquele almoço delicioso.
Ao final da refeição, alguns foram brincar mais um pouco, já outros preferiram descansar um pouco.
E claro que depois de tudo isso, não poderíamos nos esquecer de cantar os parabéns para nosso amigo querido. Depois de apagar a vela improvisada que arranjamos, não podíamos deixar de provar o “chico balanceado” feito pelo próprio aniversariante. 
Logo após, foi sorteada uma caixa de bombom e, por incrível que pareça, quem ganhou foi o aniversariante, que fez questão de dividir com todos ali presentes.
E depois de dia tão divertido como aquele, chegou a hora de ir embora, apesar de todos quererem ficar mais ou pouco, o ônibus já havia chegado, mas é claro que  haverá oportunidades para voltarmos ali.



Gabriela F. dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário